Devido a este preocupante número de assaltos a coletivos na cidade, os dois batalhões da PM intensificaram as operações de prevenção e repreensão a assaltos
Segundo informações do major da PM José Renato Silva, foram registrados, até o fim do mês de abril deste ano, 27 casos de roubos a ônibus. No entanto, este número já está maior, tendo em vista que em maio já aconteceram vários outros e agora passam de 30.
Devido a este preocupante número de assaltos a coletivos na cidade, os dois batalhões da PM intensificaram as operações de prevenção e repreensão a assaltos a coletivos. Além disso, também como forma de prevenção, os motoristas e empresas afirmam que é preciso reduzir a circulação de dinheiro nos ônibus, ou seja, que os passageiros utilizem somente o cartão eletrônico para pagar a passagem.
No que diz respeito às orientações aos motoristas de ônibus e passageiros, o major José Renato ressalta que eles precisam ficar atentos aos elementos suspeitos que estão dentro do ônibus ou nos pontos. “Liguem no 190 que o Copom vai mandar imediatamente uma viatura para fazer a averiguação”, alertou.