Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC em Uberaba investiga assalto no qual a vítima, de 54 anos, teria tido uma corrente, pingente e pulseira de ouro, avaliados em quase R$40 mil, tomados em assalto por homem que chegou a disparar tiros para o alto como forma de intimidação. O assaltante fugiu em uma motocicleta, no sentido ao bairro Nossa Senhora da Abadia. O crime aconteceu na rua Osvaldo Cruz, bairro Estados Unidos, na quarta-feira (19).
De acordo com a vítima, ela estava na porta de um consultório dentário, aguardando atendimento, quando foi abordada por um homem, que estava em uma motocicleta de grande porte.
Ainda segundo a vítima, o homem, que estava usando capacete e portava uma arma de fogo, disparou um tiro para o alto, anunciou o assalto e a ameaçou de morte, exigindo-lhe que entregasse uma correntinha, pingente e uma pulseira de ouro que ela estava usando.
O assaltante ainda apontou a arma para a cabeça da vítima, que, temendo por sua vida, entregou seus pertences. Antes de fugir, o autor ainda disparou mais um tiro para o alto e determinou que a vítima corresse sem olhar para trás.
Equipes da Polícia Militar fizeram diligências e intensificaram o patrulhamento com as atenções voltadas para o assaltante, mas até o fechamento desta matéria não houve êxito na localização do mesmo.