Com a sequência de colisões, os três veículos ficaram danificados e o condutor acabou algemado e preso por dirigir em estado de embriaguez e se mostrar agressivo (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu jovem de 21 anos por dirigir embriagado, sem a devida Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bater em um carro e derrubar um muro de residência, que acabou danificando outro veículo, na rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, bairro Fabrício. O jovem, que teria pegado o carro sem autorização do dono, fez o teste do etilômetro e constatou 0,80mg/l. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC, Parque das Américas, em Uberaba.
Segundo informações, uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo, quando se deparou com acidente de trânsito. Na ocasião, foi feito contato com o jovem envolvido na ocorrência, que apresentava hálito etílico, olhos vermelhos e disse ser o condutor do veículo GM Onix, cor prata, que se envolveu no acidente. Ele informou, ainda, que tinha feito consumo de bebida alcoólica anteriormente.
Acidente na rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha (Foto/Divulgação)
O autor relatou que conduzia o veículo GM Onix pela na rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, quando colidiu seu carro contra um veículo Renault Scenic, cor cinza, vindo a danificá-lo. Ele disse que, em seguida, bateu e derrubou parcialmente no muro lateral (cruzamento) da residência localizada na rua Joana Caixeta Ribeiro da Silva, que caiu, danificando outro veículo, desta vez um GM Corsa, cor branca, que estava na garagem.
O jovem, nitidamente alcoolizado, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, o que foi aceito. Aplicou-se o teste, que constatou 0,80 mg/l.
Em seguida, chegou no local um homem dizendo ser o verdadeiro dono do GM Onix, que estava sendo dirigido pelo jovem supostamente bêbado. Ele disse que o autor é seu conhecido e que teria pedido o GM Onix emprestado. Segundo ele, mesmo tendo negado, o jovem se aproveitou do fato de a chave estar no contato, entrou no carro e saiu sem rumo definido. O proprietário do veículo disse que, por ser conhecido seu, esperava que logo voltaria com seu carro.
De acordo com a GCM, desde a abordagem inicial, o autor se apresentava agressivo, inclusive sendo necessária intervenção da equipe, pois ele estava agressivo com o responsável pela residência atingida e proprietário do veículo Corsa danificado.
Diante dos fatos, foram confeccionadas as autuações de trânsito pertinentes, sendo necessário o uso de algemas para segurança do autor e da equipe. Posteriormente, ele foi apresentado na Polícia Civil.
Acidente na rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha (Foto/Leitor JM)