Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, até o fechamento desta edição, não haviam encontrado os primos Gabriel Ribeiro de Macedo, 20 anos, e Esequias Filipe Souza Menezes, 11
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, até o fechamento desta edição, não haviam encontrado os primos Gabriel Ribeiro de Macedo, 20 anos - natural de Jataí (GO) -, e Esequias Filipe Souza Menezes, 11 anos, de Uberlândia (MG). Eles desapareceram às margens do rio Claro, nas proximidades da “Cachoeira da Fumaça”, localizada na zona rural de Uberaba.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 14h do feriado de terça-feira. Segundo informações, antes do desaparecimento, o jovem de 20 anos disse para a sua mãe que ele e o primo iriam atravessar o rio, acima da cachoeira. Todos realizavam passeio pelas margens da cachoeira.
A mãe do jovem de 20 anos também contou aos militares que aguardou o filho e o sobrinho embaixo de uma sombra de árvore. Mas, depois de cerca de uma hora, os dois jovens não retornaram e, então, a senhora ficou preocupada e acionou os militares.
Diante dos fatos, possivelmente, segundo o registro da Polícia Militar, os primos, ao tentarem atravessar o rio, podem ter caído na cachoeira, cuja altura chega a cerca de 45 metros e é de difícil acesso.