Adolescente passou por momentos de terror na noite de quarta-feira (12), nas proximidades do Jardim Belo Horizonte. A vítima relatou à Polícia Militar que havia saído de uma academia e seguia a pé para sua residência, quando foi surpreendida por um motociclista armado.
O crime ocorreu no trecho final da avenida, em área pouco iluminada, com prédios e mata ao redor. Segundo a vítima, uma motocicleta de cor escura se aproximou de forma brusca. O condutor desceu rapidamente, apontou uma arma — que aparentava ser um revólver, e ordenou que ela entregasse seus pertences. Nervosa, a adolescente continuou andando, momento em que o criminoso virou as costas e seguiu alguns passos. Logo depois, o autor efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu sentido ao Jardim Belo Horizonte.
Leia também: Carretas com fertilizante furtado são interceptadas pela PM na Filomena Cartafina, em Uberaba
A jovem descreveu o suspeito como homem magro, pardo, de estatura mediana, vestindo camiseta preta, bermuda e capacete claro com viseira. A motocicleta utilizada seria, a princípio, uma Honda CG Titan de cor escura.
Minutos depois, equipes da 41ª Companhia e do Tático Móvel receberam informações via rádio de que uma motocicleta com as mesmas características estava sendo acompanhada por policiais. O condutor acabou se envolvendo em colisão com viatura da PM e foi abordado. Nenhum militar ficou ferido.
O suspeito negou participação no crime. Os policiais registraram imagens dele e as enviaram à vítima, que, devido ao estado emocional, não conseguiu confirmar sua identificação com segurança. A motocicleta utilizada pelo abordado foi apreendida e removida ao pátio credenciado. O indivíduo será responsabilizado inicialmente por direção perigosa, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que vai apurar se ele está envolvido na tentativa de roubo e no disparo realizado contra a adolescente.