Polícia chegou ao suspeito de tráfico após delação de populares, que informaram sobre o comércio de entorpecentes na residência, onde a droga foi encontrada
Droga localizada na casa e enterrada no quintal, cuja propriedade foi assumida pelo suspeito, que se apresentou à polícia (Foto/Divulgação)
Após receberem informações de populares, policiais militares do 67ºBPM prenderam jovem de 21 anos e apreenderam quantidade significativa de maconha, na rua José Maria de Ávila, Parque dos Girassóis 3. Porções das drogas foram encontradas dentro de um pote, no interior do imóvel, e dois tabletes estavam enterrados no quintal. O acusado admitiu que a droga era de sua propriedade. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Segundo informações, populares viram a guarnição policial fazendo rondas e abordaram os militares. Por medo de represálias, pediram o anonimato e informaram que, em uma casa na rua José Maria de Ávila, um homem estaria vendendo drogas. Delataram ainda que parte dos entorpecentes estaria enterrada no quintal do imóvel.
No local apontado, os militares se depararam com a mãe do acusado. Ela disse que seu filho era usuário e que possivelmente encontrariam drogas em sua casa. Ela permitiu que os militares fizessem buscas, sendo localizado um pote plástico de cafeína em cima da geladeira, contendo em seu interior porções de maconha.
Em seguida, os militares foram para o quintal do imóvel e perceberam que em uma parte do terreno a terra havia sido revirada recentemente. Com uma enxada que estava por perto, reviraram a terra e localizaram dois tabletes grandes de maconha prensada e enrolados em sacolas plásticas.
A mãe do acusado disse que as drogas só poderiam ser de seu filho e que não sabia daquela quantidade em sua casa. Ela também disse que não sabia do paradeiro do filho, mas afirmou que ele estaria trabalhando como servente de pedreiro em uma fazenda, na zona rural de Uberaba. Ela ligou para ele e pediu que procurasse os militares.
Ainda durante a lavratura da ocorrência policial, o acusado de estar traficando drogas se apresentou no posto da Polícia Militar no terminal rodoviário de Uberaba. Ele assumiu a propriedade das drogas e recebeu voz de prisão em flagrante.