Informações do Disque Denúncia Unificado (DDU-181) levaram policiais militares a prender jovem de 22 anos por suspeita de tráfico de drogas na rua Célio dos Reis Cardoso (antiga Três), no Residencial 2000, na terça-feira (25). As drogas foram encontradas em um canil e o acusado foi preso após desembarcar de ônibus chegando do trabalho.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, os militares foram apurar as informações que davam conta que no local estaria ocorrendo intenso tráfico, principalmente de maconha, durante a noite. O informante anônimo também disse que as drogas estavam armazenadas no canil, nos fundos da residência.
No local apontado, os policiais militares encontraram uma caixa de papelão contendo cinco tabletes grandes e um de porte médio de maconha. O indivíduo alvo da denúncia, conforme relatos das testemunhas, estaria retornando do trabalho e chegaria em sua residência por volta das 19h, em um ônibus coletivo.
Os militares foram para a entrada do Residencial 2000 e prenderam o jovem assim que ele desembarcou do ônibus. O jovem confessou que adquiriu a maconha há cerca de quatro meses, pelo valor aproximado de R$4 mil, para revender e ganhar dinheiro para ajudar em casa.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e ainda disse que em sua casa havia uma balança de precisão, utilizada para a pesagem das drogas. Também contou que no guarda-roupa em seu quarto teria a quantia de R$500,00 em espécie, oriunda da venda de maconha.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com as drogas e o dinheiro.