Após o impacto, a moto ainda foi arrastada por cerca de 5 metros, e o motociclista, que é mecânico, iria para o trabalho
Jairo Chagas
Moto parou debaixo do caminhão e o seu condutor foi capaz de pular e evitar que caísse junto com ela
Jovem motociclista, de 23 anos, pulou de sua moto Honda Titan na tarde de ontem para não cair debaixo de caminhão que teria lhe fechado no cruzamento das avenidas Abílio Borges com Nelson Freire, bairro Leblon. Por outro lado, o motorista disse que acionou a seta para realizar conversão.
Após o impacto, a moto ainda foi arrastada por cerca de 5 metros, e o motociclista, que é mecânico e iria para o trabalho, sofreu leves escoriações, dispensando atendimento médico.
No momento do acidente, os veículos seguiam pela avenida Abílio Borges, sentido centro/bairro, sendo que o caminhão estava à frente. Mas quando o mesmo iria acessar a rua Sara Abdanur, à esquerda, houve a colisão. A intenção do motociclista, que seguia atrás do caminhão e realizaria ultrapassagem pela esquerda, era acessar a Nelson Freire.
O motorista do caminhão, que trabalha em empresa que presta serviço de sinalizações de trânsito, declarou que acionou a seta à esquerda para seguir pela rua Sara Abdanur. “Quando eu vi que encostei nele tentei parar e então ele pulou e soltou a moto”, contou.
Por outro lado, o motociclista disse que não viu seta alguma no momento que seguiria da Abílio Borges para a Nelson Freire. “Eu achei que ele (o motorista do caminhão) iria descer a Nelson Freire. Na hora que ele (o caminhão) foi me pegar eu pulei da moto”, contou o mecânico. Ele complementa que funcionário da empresa do caminhão que esteve no local após o acidente lhe garantiu que a firma vai arcar com os custos do conserto de sua moto.