Militares vinham recebendo denúncias sobre o intenso tráfico de drogas no bairro Antônio Caiado, principalmente no período da tarde e noite, o que motivou uma ação da Polícia Militar nesta quinta-feira (26).
Durante patrulhamento pela avenida Jonas Dutra, a equipe visualizou dois indivíduos em uma esquina. Um dos suspeitos estava manuseando uma lâmina, e, ao perceberem a presença dos policiais, ambos tentaram se dispersar e jogaram um objeto no chão. Diante das fundadas suspeitas, a equipe abordou os suspeitos.
Após buscas pessoais, foi encontrado uma tesoura na cintura e um pequeno tablete de maconha, no bolso de um dos jovens. Já com o outro, foi localizada uma pochete contendo uma balança de precisão, um tablete maior de maconha, dois cigarros da mesma substância e a quantia de R$ 12,00.
Questionados sobre os materiais, um dos suspeitos afirmou que estava no local para adquirir maconha e que, ao ver a viatura, teria jogado o tablete no chão e pisado nos resíduos. O outro rapaz assumiu a posse do material e explicou que portava a balança para conferir o peso dos entorpecentes que iria comprar, mas se reservou ao direito de permanecer em silêncio.
Como a abordagem ocorreu a cerca de duas quadras da residência de um deles, foi feito contato com sua mãe, de 42 anos, que acompanhou as buscas em seu quarto. Não foi encontrado nada ilícito no local, e ela afirmou que sempre revistava o filho antes de sair de casa para garantir que ele não levasse substâncias ilegais. No quarto, não havia sinais de uso de entorpecentes nem vestígios de drogas.
Apesar de buscas no entorno, utilizando o cão de faro da ROCCA, não foi possível localizar mais entorpecentes. A suspeita é que este jovem suspeito e residente próximo da região da abordagem tenha ido a outro local para buscar o material e os utensílios para comercialização.
Ambos foram presos e levados para a delegacia, onde foram autuados por tráfico de drogas.