
Durante a abordagem, foram apreendidas armas e munições de diversos calibres. (Foto/Reprodução)
Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Prata, no Triângulo Mineiro, terminou com a morte de um homem de 24 anos, conhecido como Jagunço. Ele era apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região. A ação policial, realizada na quinta-feira (30/10), tinha como objetivo cumprir três mandados de prisão.
A ação foi elogiada pelo governador de Minas, Romeu Zema, neste sábado (1º/11). “A Polícia Civil de Minas deu uma resposta dura ao crime. O líder do PCC, conhecido como Jagunço, morreu em confronto com a nossa Polícia e 3 comparsas foram presos no triângulo mineiro”, disse em post na rede social X. “Reforçamos também a segurança na fronteira com o RJ. Minas não vai ser quintal de terrorista”, completou.
De acordo com a PC, na tentativa de cumprir os mandados, houve confronto com os suspeitos e Jagunço foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido pelas equipes e encaminhado ao hospital mais próximo, mas não resistiu.
Outras três pessoas foram contidas e presas em flagrante no local. A PC ainda apreendeu várias armas de fogo de calibres diversos, além de duas motocicletas, sendo uma delas com chassi e motor adulterados.
Fonte: O Tempo