Fazendeiros do município de Veríssimo (MG), cidade a 57 quilômetros de Uberaba, estão preocupados com os recentes furtos e roubos na região
Fazendeiros do município de Veríssimo (MG), cidade a 57 quilômetros de Uberaba, estão preocupados com os recentes furtos e roubos que aconteceram nesta região. Segundo o genro de um produtor rural desta cidade, na maioria dos casos os fazendeiros preferiram não registrar boletins de ocorrência, preocupados pelo fato de que isso poderia aumentar o número de crimes. “O pessoal de lá está em pânico, mas eles não têm acionado a polícia”, lamentou, preferindo manter-se no anonimato.
Depois da quarta vez em que entraram na fazenda de C.M.C., de 92 anos, situada à margem da BR-262, a cerca de cinco quilômetros de Veríssimo, ele e a família decidiram registrar o fato. Desta vez o idoso entrou em luta corporal com os criminosos. “Meu sogro estava capinando uma hortinha de milho e os bandidos o surpreenderam por trás e o agarraram. Ele, que é viúvo, reagiu, dando uma bengalada de alumínio na cabeça do bandido. Durante a luta corporal a bengala dele chegou a se quebrar. Neste momento passou um carro e os marginais se assustaram e fugiram. Neste dia não roubaram nada”, contou um dos familiares do fazendeiro.
Segundo informações do boletim de ocorrências da PM, outro suspeito aguardava do lado de fora da casa. Os dois indivíduos, que continuam foragidos, aparentam ter em torno de 20 anos, são de altura mediana, sendo um branco e outro pardo. Eles utilizaram uma moto de cor vermelha durante a fuga.
Nas outras vezes em que os marginais entraram na fazenda do idoso, furtaram cerca de R$4 mil em dinheiro, madeiras e lascas de aroeira para cerca. Segundo um familiar da vítima, o fazendeiro não quis registrar os crimes em boletins de ocorrência porque ficou preocupado em aumentar os casos de furto não somente na sua propriedade, mas em outras da região de Veríssimo. Em uma destas vezes um bandido ficou conversando com o idoso, falando que estava procurando emprego, enquanto o comparsa pulou uma janela que estava aberta e roubou a quantia em dinheiro. “Outro fazendeiro me disse que entraram na sua residência e também roubaram vários objetos. O pessoal de Veríssimo ultimamente tem comentando muito sobre outros furtos também na região das fazendas”, contou familiar.