Foto/Divulgação PMMG
Dois menores foram apreendidos na noite de ontem, após um assalto a residência no bairro Vila Raquel.
Segundo o registro da ocorrência, os menores, de 17 anos, junto com mais dois homens, estavam em um veículo VW Gol de cor branca, e passaram na porta de uma residência na rua Império. Os autores viram cinco pessoas do lado de fora da casa conversando. Os assaltantes deram a volta de carro no quarteirão, estacionaram perto das vítimas e já desceram anunciando o assalto.
No momento do crime, os autores estavam encapuzados e armados. A ação criminosa durou cerca de nove minutos e foi registrada por câmeras instaladas na vizinhança. Ameaçando as vítimas, a quadrilha roubou diversos objetos, como celulares, joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Em seguida, eles fugiram levando dois veículos pertencentes às vítimas, um Ford Fiesta placas PVZ-4404, ano 2015, e um Siena placas OXB-5697, ano 2014, ambos de cor branca. Houve a tentativa também de roubar um jipe, mas um dos autores não soube dirigir o veículo e fugiu a pé.
Durante o patrulhamento, a Polícia Militar, recebeu uma denúncia indicando que este autor seria menor de 17 anos e estaria em uma casa na rua Ipiranga. Ele foi localizado e confessou o crime. Com ele foi encontrada uma touca ninja e um rádio HT na frequência da Polícia Militar. O segundo suspeito do crime, também de 17 anos, foi igualmente localizado pela polícia e, além de confessar o crime, ele apontou o local onde estava o Siena, um dos veículos roubados. Dentro do veículo foi apreendido mais uma touca ninja, usada pelos autores para cometerem os delitos.
Em patrulhamento, a PM também localizou abandonado no bairro Gameleiras o veículo Gol usado pelos autores para cometer o crime. Em consulta, foi constatado que o veículo é produto de roubo ocorrido no dia 5 de maio.
Os menores se recusaram a apontar quem seriam os demais integrantes da quadrilha e onde estariam os bens roubados que não foram recuperados. Eles foram encaminhados à delegacia plantão.