Um morador de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, procurou a polícia para relatar um caso de extorsão após receber ameaças por meio de aplicativos de mensagens e telefone. A ocorrência foi registrada às de quarta-feira (21), conforme boletim policial.
Conforme o registro, dias antes, a vítima recebeu uma mensagem por uma rede social, iniciando uma conversa encerrada no mesmo dia. Durante o diálogo, o morador informou dados pessoais básicos, como número de telefone e endereço residencial.
Ainda segundo o boletim, na manhã do dia 21, a vítima passou a receber mensagens e ligações em tom ameaçador. Em um dos contatos, um homem afirmou que a vítima estaria envolvida em uma situação com uma mulher casada, o que teria causado prejuízos a terceiros. O interlocutor também teria se identificado como integrante de uma organização criminosa.
Conforme relatado, o suspeito exigiu o pagamento de uma quantia em dinheiro e ameaçou enviar pessoas até a residência da vítima caso o valor não fosse transferido. Temendo pela própria segurança, o morador realizou uma transferência no valor de R$ 500.
Após o pagamento, os indivíduos teriam tentado obter mais dinheiro. A vítima interrompeu o contato, bloqueou os números utilizados e procurou uma base policial para registrar a ocorrência. O caso foi formalizado e encaminhado para apuração pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, no YouTube, Facebook e na Rádio JM.