Morador em situação de rua, de 38 anos, que tentou matar a ex-companheira, de 39 anos, com dez golpes de faca, foi preso por equipe da Polícia Militar, autuado em flagrante pela autoridade policial no plantão da Polícia Civil e encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. Durante a prisão, ele relatou que só parou de desferir as facadas por acreditar que a mulher havia morrido. O crime aconteceu na rua Monsenhor Inácio, bairro Abadia, no domingo (27). Ela foi levada para o hospital e ficou internada.
Segundo foi apurado, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu levantar que o morador em situação de rua estava se escondendo próximo à residência de sua genitora, na rua dos Xerentes.
O autor foi abordado no local apontado e recebeu voz de prisão em flagrante pela tentativa de feminicídio (dez facadas) contra sua ex-companheira, também moradora em situação de rua. Ele confessou que só cessou as agressões por acreditar que havia conseguido matar a mulher, pois a vítima havia parado de reagir. O acusado responde a vários inquéritos na Polícia Civil, entre os quais: lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas, roubos, furtos e homicídio tentado.