Polícia Civil de Uberaba investiga caso de estelionato envolvendo falsas promessas de investimentos financeiros na internet. Morador da cidade, de 61 anos, registrou Boletim de Ocorrência após ser vítima de golpe que resultou em prejuízo de R$63.200,00.
Segundo informações, a vítima encontrou, no dia 23 de julho, uma publicação on-line de suposta empresa que se apresentava como especializada em operações na Bolsa de Valores. A divulgação citava como responsáveis duas pessoas, identificadas no Boletim de Ocorrência.
Acreditando no anúncio, o homem realizou cinco transferências via Pix entre os dias 29 de julho e 4 de agosto, utilizando contas bancárias do Itaú, Bradesco e Nubank. Os valores foram enviados a empresas conforme orientações recebidas do próprio grupo golpista.
Após concluir os depósitos, a vítima relatou que perdeu o acesso ao aplicativo disponibilizado para acompanhamento dos investimentos. Todas as tentativas de contato com os responsáveis foram frustradas, levando à constatação do golpe.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Crimes Cibernéticos. A polícia alerta a população para que desconfie de promessas de alto rendimento em curto prazo e recomenda sempre verificar a regularidade das empresas junto a órgãos oficiais como a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).