Acidente aconteceu nas proximidades de Conquista e, segundo a passageira, o motorista teria passado mal antes do acidente
Motorista de caminhão Gilmar Bisinoto, de 59 anos, natural de Conquista (MG), morreu na noite de terça-feira (24) após se sentir mal ao volante, por motivo desconhecido, quando conduzia o veículo Ford F-4000 no quilômetro 260 da MGC-464, km 260, sentido Sacramento-Conquista, já nas proximidades de Conquista.
A passageira do veículo, de 46 anos, que chegou a tentar acordar o motorista, sofreu fratura na perna esquerda e corte no rosto, sendo encaminhada inicialmente ao pronto-socorro de Conquista. Em seguida, ela foi levada ao Hospital de Clínicas da UFTM, em Uberaba, onde passou por cirurgia na tíbia esquerda e, segundo a assessoria de imprensa do HC, está consciente, no quarto, e passa bem.
O motorista de ônibus da empresa Líder, que transitava no mesmo sentido do caminhoneiro, contou que visualizou quando o caminhão perdeu o controle após ultrapassá-lo. O acidente ocorreu logo depois de ambos passarem por curva na altura do km 260. Ele ainda falou à PM que chegou a tentar oferecer ajuda à passageira, que estava com sangramento no rosto e havia sofrido fratura na perna esquerda.
No HC, ela relatou aos militares que viveu momentos de desespero na hora do acidente, já que não teve tempo de fazer nada após ver o motorista passar mal e desmaiar ao volante. Ela relatou que tentou acordá-lo, porém o motorista não respondeu aos chamados e então o veículo saiu da pista, colidindo com uma grande pedra à margem da via.
Devido à localização do acidente, foi acionada a Perícia Técnica da Polícia Civil de Araxá. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Gilmar foi encaminhado ao IML daquela cidade para a necropsia e, posteriormente, liberação para os familiares. O veículo danificado e os pertences que havia dentro do caminhão foram entregues a um primo de Gilmar, que providenciou a remoção do veículo, o qual ficou com a parte frontal totalmente danificada.