O caso teria se iniciado na véspera, quando o condutor do carro teria fechado um motociclista e o ameaçado com pedaço de madeira, o que resultou na mobilização de outros profissionais, que seguiram para a porta da residência do motorista
Imagens registradas por celular mostram movimentação e clima de tensão em frente à residência após desentendimento no trânsito, envolvendo motociclista e motorista (Foto/Reprodução)
Desentendimento iniciado no trânsito, nas imediações da Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar, na avenida Nossa Senhora do Desterro, terminou em clima de intimidação e apreensão na noite de segunda-feira (22). A situação ocorreu quando um grupo de motociclistas se reuniu em frente a uma residência, provocando tumulto e acionando a polícia.
Conforme informações, o episódio teve origem em discussão ocorrida no dia anterior, quando um morador da região se envolveu em conflito com motoboy durante o tráfego de veículos. Testemunhas relataram que, na ocasião, o condutor do automóvel teria fechado a moto e, em seguida, ameaçado o motociclista com um pedaço de madeira, aparentando estar sob efeito de álcool.
No dia seguinte, aproximadamente 20 motociclistas teriam se dirigido até a residência do envolvido, onde passaram a promover gritos, xingamentos, chutes no portão e ameaças, gerando momentos de tensão e medo entre moradores da área.
A Polícia Militar foi acionada por meio do Centro de Operações (Copom 190) e uma equipe do Tático Móvel seguiu para o local. No momento da chegada da guarnição, os motociclistas já haviam deixado a área, restando apenas uma testemunha, que confirmou a mobilização do grupo e relatou que os envolvidos teriam levantado informações sobre o endereço do morador antes de retornarem ao local.
Ainda segundo a Polícia Militar, a pessoa apontada como alvo da intimidação se recusou a prestar declarações e solicitou que o acionamento não fosse formalizado naquele momento. Diante da situação, o registro do fato foi realizado via rede de rádio do Copom, sendo lavrado boletim de ocorrência para eventuais providências futuras.