Motorista foi preso após ser flagrado por equipe da Polícia Militar dirigindo em alta velocidade e com sinais de embriaguez, na avenida Ramid Mauad, no Residencial Morumbi, na madrugada de quinta-feira (27). O carro, um GM Vectra, de cor vermelha, estava com documentação irregular e foi recolhido em um dos pátios credenciados pelo Detran-MG.
Durante patrulhamento, uma guarnição policial visualizou um veículo GM Vectra transitando em velocidade incompatível com a via. Ao perceber a guarnição, o motorista passou por um quebra-molas sem reduzir a velocidade e acessou uma rua transversal na tentativa de evitar a abordagem.
Diante dessa atitude, policiais militares iniciaram perseguição, conseguindo interceptar o veículo na rua Manuel Alexandre, no bairro Morumbi. Foi realizada busca pessoal no motorista e não foram encontrados itens ilícitos, mas os policiais militares constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Foi realizado o teste do etilômetro no motorista e o aparelho registrou 0,98 mg/l de álcool no sangue, o que está bem acima do permitido pela legislação de trânsito. O comprovante do teste foi anexado ao boletim de ocorrência.
Também foi constatado que o veículo, apesar de estar registrado, não estava devidamente licenciado, com seu último licenciamento em 2019. O carro foi recolhido e apreendido em um pátio credenciado.
O motorista, além das devidas autuações por infrações de trânsito, recebeu voz de prisão em flagrante por crime de trânsito (embriaguez ao volante) e foi levado à presença do delegado de Polícia Civil na 1ªDRPC/5ºDPC.