Caminhonete foi removida ao pátio e condutor recusou teste do etilômetro
Motorista teria tentado fugir durante a abordagem (Foto/Divulgação)
Um motorista foi preso por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada neste domingo (25), no bairro Olinda, em Uberaba, após denúncias de direção perigosa, conforme registro da Polícia Militar.
De acordo com o boletim, durante patrulhamento, a guarnição foi informada por transeuntes sobre uma caminhonete que estaria praticando direção perigosa, quase atropelando pessoas. Ainda segundo os relatos, o condutor teria exibido um objeto semelhante a uma arma.
O veículo foi localizado e, ao receber ordem de parada, o motorista tentou fugir, mas foi abordado em seguida. Conforme a Polícia Militar, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, desobedeceu às ordens policiais e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Ainda segundo o registro, o motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro e foi preso por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada. Durante a busca no veículo, os policiais localizaram uma faca e diversas latas de cerveja.
A caminhonete foi removida ao pátio credenciado. O condutor recebeu atendimento médico por conta de um pequeno corte na cabeça e, posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências cabíveis.