Uma das motocicletas apreendidas pela Guarda Civil Municipal com irregularidades e conduzidas por inabilitados (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba apreendeu duas motocicletas em situação irregular e em locais distintos. As apreensões ocorreram durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela cidade. Além disso, os dois condutores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a GCM, na primeira situação, a guarnição estava no bairro Abadia, quando abordou uma motocicleta Honda CG-150 Titan KS, que trafegava pela avenida Orlando Rodrigues da Cunha sem os retrovisores e com escapamento esportivo.
Durante a abordagem, os GCMs constataram que, além de o condutor não ter CNH, o veículo apresentava diversas irregularidades, incluindo escapamento adulterado e sem registro no documento, painel não original, farol com lâmpada de LED e pneu traseiro desgastado, comprometendo a segurança.
No segundo caso, a equipe da GCM flagrou um motociclista fazendo manobras perigosas na avenida José Valim de Melo, no bairro Parque das Gameleiras. Ao notar a presença da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado algumas vias adiante.
Durante a abordagem, os agentes também constataram que o motociclista não possuía CNH e tinha registros policiais. A inspeção do veículo ainda revelou diversas alterações, incluindo peças de outro modelo e modificações, não registradas no documento.