O Ministério Público de Minas Gerais apresentou denúncia contra homem por furto qualificado e porte de drogas para uso pessoal. Consta no inquérito policial que o crime ocorreu em 16 de março de 2011, por volta de 19h30, em imóvel no bairro São Benedito. O caso será analisado pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Ricardo Cavalcante Motta.
Segundo o promotor criminal Laércio Conceição Lima, o indiciado C.F.A.G. invadiu um pensionato na avenida Alberto Martins Fontoura Borges, subtraiu a quantia de R$15.610, par de sapatos de couro e par de tênis, relógio de pulso, carregador de bateria portátil, carregador e duas baterias de celular, quatro isqueiros, dois fones de ouvido, dois celulares, ferro elétrico, DVD, bem como uma mochila. Os bens foram avaliados em R$715.
Conforme apurado, o indiciado dirigiu-se até o imóvel e arrombou a porta do quarto de uma das vítimas, ganhando acesso ao interior. Depois do furto, ele se dirigiu até um motel da cidade, juntamente com duas garotas de programa, e passou a fazer uso de drogas no local. Porém, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que um homem e duas mulheres estavam ocupando um quarto de motel, localizado na MG-427, portando os produtos do furto.
Diante disto, os militares iniciaram rastreamentos e localizaram o indiciado em companhia das duas mulheres em uma suíte do motel. Durante buscas pessoais e no interior do quarto, os policiais militares localizaram parte dos bens furtados, além de 0,58g de “crack” e uma porção de maconha em formato de cigarro. O indiciado foi preso em flagrante e agora está sendo denunciado pelo Ministério Público.