Uma mulher denunciou ter sido vítima de agressões físicas em um caso de violência doméstica registrado na tarde de quarta-feira (22), em um condomínio localizado no bairro Residencial Zeca Mendes, em Uberaba. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, após acionamento via Copom.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou manter uma união estável há cerca de três anos com o suspeito. Segundo ela, o relacionamento é marcado por episódios recorrentes de agressões físicas, geralmente associados ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte do companheiro.
Ainda conforme o relato, a mulher afirmou já ter sofrido um episódio grave de violência anteriormente, que a deixou acamada e impossibilitada de caminhar em razão da gravidade das lesões. Ela informou também que cuida da filha do indivíduo desde os dois meses e possui outra filha, de nove anos, de um relacionamento anterior.
Na data dos fatos, após receber uma mensagem de texto de um motorista de aplicativo, com quem havia realizado uma corrida anteriormente, o suspeito teria passado a acusá-la de infidelidade. Em seguida, iniciou as agressões, desferindo socos e tapas, que causaram lesões visíveis na cabeça, pescoço e rosto da vítima.
Durante as agressões, a mulher gritou por socorro e afirmou que acionaria a Polícia Militar. Nesse momento, o indivíduo cessou os ataques e fugiu do local a pé, levando consigo o aparelho celular da vítima. Equipes policiais realizaram patrulhamento e rastreamento em bairros próximos, mas o suspeito não foi localizado até o encerramento da ocorrência.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais, à rede de proteção à mulher e à importância de solicitar medidas protetivas de urgência junto à Polícia Civil. Ela também foi instruída a acionar novamente a Polícia Militar caso o suspeito retorne ao local.
O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes.