Homem de 51 anos é acusado de agredir com socos e ameaçar de morte a companheira, de 52, na rua Búzios, no Jardim Copacabana, na terça-feira (24). Ele teria se utilizado de uma espingarda calibre 12 para ameaçar a mulher. Ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, o acusado apanhou a arma de fogo e se escondeu em um matagal, não sendo preso.
De acordo com a vítima, ela foi muito agredida com socos e chegou a ouvir do companheiro que a mataria com uso da espingarda. Ela conseguiu escapar e, temendo por sua vida, se apoderou das munições da espingarda e acionou a Polícia Militar através do 190. Ao perceber que a polícia havia sido chamada, o agressor fugiu do local, levando consigo a espingarda, que estava escondida atrás de um guarda-roupas.
Como essa modalidade de chamada é prioridade, guarnições da Polícia Militar chegaram ao local rapidamente e apreenderam as munições da arma de fogo. Foram feitas diligências pela região, mas o acusado não foi encontrado, pois teria se embrenhado em um matagal.
A vítima relatou que o companheiro ganhou a arma, considerada perigosa, de sua mãe. Quando a briga começou, segundo a vítima, ambos estavam embriagados.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para que seja instaurado inquérito policial.