Uma mulher foi vítima de agressão física na manhã de sexta-feira (1º), na rua Benjamim Bernardino Costa, no bairro Costa Telles I, em Uberaba. O suspeito das agressões é o ex-companheiro, com quem manteve união estável por cerca de quatro anos. Eles estão separados há dois meses, mas, segundo o relato da vítima à Polícia Militar (PM), o homem não aceita o fim do relacionamento.
De acordo com a vítima, o ex a ameaçou por mensagens de WhatsApp e, ao encontrá-la em casa, a agrediu com um soco na boca, golpes com o cabo de um rodo na nuca e uma pancada na mão com um pedaço de madeira. Após o ataque, ele fugiu do local, possivelmente armado com uma faca.
Ainda segundo o boletim, o homem teria roubado R$ 1 mil e peças de roupa da vítima no dia anterior, além de ter o costume de frequentar a residência para consumir bebidas alcoólicas e drogas com um dos filhos dela. O histórico de violência entre o casal já é conhecido das autoridades, incluindo registros de ameaças, agressões e até descumprimento de medida protetiva — que foi retirada a pedido da própria vítima.
Com lesões visíveis, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu em observação. A PM não localizou o agressor até o fechamento da ocorrência. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher e manifestou interesse em ser acompanhada pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).