Uma mulher teve seu carro e celular roubados na porta de sua casa, próximo à Avenida Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (17). Posteriormente, um dos suspeitos foi preso.
A vítima, de 43 anos, aguardava a Polícia Militar (PM) em frente à UPA Mirante, na Avenida Leopoldino de Oliveira. Ela teria acabado de estacionar seu carro, um Renault Duster em frente à sua casa, na Rua Francisco José de Carvalho, quando foi abordada por dois indivíduos, ambos encapuzados e usando blusas de frio.
A casa da vítima possuía sistema de monitoramento por câmeras, o que permitiu a obtenção de características precisas dos suspeitos. Pelas imagens, foi possível observar que os assaltantes desceram correndo pela Avenida Francisco José de Carvalho e abordaram a vítima em frente à sua casa.
Os suspeitos, simulando estarem armados com as mãos sob o moletom, anunciaram o assalto. A vítima foi obrigada a entregar seu celular e as chaves do veículo, que estava estacionado nas proximidades. Os criminosos fugiram no veículo, dando a volta na rotatória da Avenida Francisco José de Carvalho em direção à Avenida Leopoldino de Oliveira.
Após diligências e patrulhamento, a polícia recebeu informações sobre a localização do veículo. Ainda pela manhã, o carro foi encontrado estacionado em uma residência na Rua João Pessoa, bairro Abadia, conhecida como ponto de tráfico de drogas. A moradora da casa era namorada de um dos suspeitos, 18 anos.
O homem foi identificado como morador da Rua Abadia Antônia Camila, no bairro Marajó. A polícia o localizou juntamente com outro indivíduo na rua. Enquanto um deles fugiu para a mata, a equipe conseguiu abordar o outro suspeito.
O abordado, de 22 anos, confessou sua participação no roubo, revelando detalhes que coincidiam com o relato da vítima. Ele estava com o celular roubado e as chaves do veículo no bolso da bermuda, além de possuir mais dois telefones.
O homem ainda confirmou a participação do suspeito de 18 anos no assalto e revelou que ambos deixaram o carro na Rua João Pessoa. Os objetos roubados foram apreendidos, e um dos suspeitos foi preso. A ação policial demonstra o comprometimento em combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos.