Flagrante começou com abordagem a mulher suspeita e terminou com apreensão de mais de 300 munições e droga de alta pureza. (Foto/Divulgação)
Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (28) por tráfico de drogas, na João Pinheiro, em Uberaba. A ação foi realizada pela equipe Tático Móvel da Polícia Militar (PM), após denúncia anônima de que um homem e sua irmã estariam comercializando entorpecentes em frente a uma residência.
Durante patrulhamento pela região, os policiais avistaram uma mulher carregando uma sacola plástica preta. Ao perceber a viatura, ela tentou entrar rapidamente em um imóvel, levantando suspeitas. Ao ser abordada, os militares encontraram cerca de 100 gramas de substância semelhante à cocaína dentro da sacola. A mulher afirmou que estava apenas fazendo uma entrega a pedido do irmão.
Diante do flagrante, a equipe entrou no imóvel indicado por ela e localizou, dentro de uma caixa de sapatos no guarda-roupas, mais porções da droga — entre elas uma barra de aproximadamente 230 gramas, embalada e com características da chamada “escama de peixe”, que indica alta pureza. Também foram apreendidos papelotes prontos para venda, dinheiro em espécie, uma balança de precisão e materiais usados para o embalo de entorpecentes.
A partir de informações da própria abordada, os policiais seguiram até a casa do irmão dela, onde encontraram, no quarto do suspeito, uma meia com 211 munições de calibre 9mm, além de um carregador e munições de calibre .380 — sendo parte delas picotadas, o que pode indicar tentativa de reutilização. O homem não estava no local.
Todo o material foi apreendido e os suspeitos levados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A Polícia Militar ressalta a importância das denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas.