Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (Foto/Ilustrativa)
Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante na noite de quinta-feira (28), após assaltar uma papelaria na avenida José Valim de Melo, no bairro José Valim de Melo I, em Uberaba. A suspeita e uma comparsa teriam anunciado o roubo e ameaçado o proprietário do estabelecimento, de 53 anos, segundo o boletim de ocorrência.
Relato da vítima à Polícia Militar (PM) aponta que a ssuspeita, visivelmente agitada, afirmou que sua cúmplice estava armada com uma faca e exigiu o dinheiro do caixa. Em meio à ação, ela subtraiu uma faca do próprio balcão da papelaria e, de posse do objeto, levou R$ 180 em cédulas diversas e um aparelho de som em miniatura, no formato de um fusca verde. Ambas teriam fugido em direção ao bairro Gameleiras.
Após o crime, a PM iniciou uma operação conjunta com equipes de rondas ostensivas e localizou a mulher em uma residência no Gameleiras. No local, foi encontrado o aparelho de som furtado e R$ 15 em dinheiro. A vítima reconheceu a suspeita e os itens recuperados. Ela informou que entregou parte do dinheiro para sua comparsa, que não foi localizada até o fechamento da ocorrência.
A mulher, que já possui antecedentes criminais por roubo e furto e cumpre medida cautelar com tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.