Duas mulheres - motorista de caminhão, de 25 anos, e sua companheira de viagem, de 23 - foram presas na noite de segunda-feira (11) ao ser interceptadas na saída de Conceição das Alagoas pela Polícia Civil, por meio da Inspetoria de Investigadores de Uberaba, em conjunto com a Delegacia de Conceição das Alagoas. Elas responderão pelo crime de apropriação indébita na cidade de Conceição das Alagoas.
Segundo informações da PC, em setembro deste ano, a motorista foi contratada por empresa de transportes para levar carga de açúcar a uma usina de Conceição das Alagoas. Mas, após o carregamento, a motorista não entregou a carga no destino. Desta forma a PC investigou o crime como desvio de carga (furto) e venda dos produtos sem autorização do proprietário. Após a venda da carga, a motorista registrou a ocorrência como roubo para justificar o desvio.
Após busca na boleia do caminhão, foram encontrados três buchas de maconha e um cigarro da mesma droga. Levadas à Delegacia e questionadas sobre os desvios, conforme a PC, a motorista disse que havia sido enganada por outra pessoa, a qual não quis identificar, e que foi esta pessoa quem desviou as cargas. Ainda acrescentou que a mesma desviou três cargas, sendo que são todas de açúcar e foram desviadas de vítimas em Uberaba, em Mogi Guaçu (SP) e em cidade de Santa Catarina.
No momento em que o delegado Luiz Fernando estava fazendo o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), chegou à Delegacia de Conceição o proprietário do caminhão, que indagou a motorista sobre a quantia de R$900 que havia lhe repassado para viagem. De acordo com a PC, a motorista acusou os policiais civis de ter se apropriado da quantia no momento de sua abordagem, mas, depois, as presas confessaram que o dinheiro estava na posse da jovem de 23 anos e que a motorista havia pedido para ela esconder.
A PC apreendeu a quantia de R$594, sendo que, em relação ao restante, a motorista disse que gastou anteriormente. Ambas as conduzidas tiveram suas prisões ratificadas em flagrante pelo crime de apropriação indébita e, posteriormente, acabaram encaminhadas ao presídio de Conceição das Alagoas.