POLÍCIA

Mulheres detidas por desvio de carga de açúcar em Conceição

Motorista de caminhão, de 25 anos, e sua companheira de viagem, de 23 foram presas na noite de segunda-feira

Renato Manfrim
Publicado em 13/12/2017 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Duas mulheres - motorista de caminhão, de 25 anos, e sua companheira de viagem, de 23 - foram presas na noite de segunda-feira (11) ao ser interceptadas na saída de Conceição das Alagoas pela Polícia Civil, por meio da Inspetoria de Investigadores de Uberaba, em conjunto com a Delegacia de Conceição das Alagoas. Elas responderão pelo crime de apropriação indébita na cidade de Conceição das Alagoas.

Segundo informações da PC, em setembro deste ano, a motorista foi contratada por empresa de transportes para levar carga de açúcar a uma usina de Conceição das Alagoas. Mas, após o carregamento, a motorista não entregou a carga no destino. Desta forma a PC investigou o crime como desvio de carga (furto) e venda dos produtos sem autorização do proprietário. Após a venda da carga, a motorista registrou a ocorrência como roubo para justificar o desvio.

Após busca na boleia do caminhão, foram encontrados três buchas de maconha e um cigarro da mesma droga. Levadas à Delegacia e questionadas sobre os desvios, conforme a PC, a motorista disse que havia sido enganada por outra pessoa, a qual não quis identificar, e que foi esta pessoa quem desviou as cargas. Ainda acrescentou que a mesma desviou três cargas, sendo que são todas de açúcar e foram desviadas de vítimas em Uberaba, em Mogi Guaçu (SP) e em cidade de Santa Catarina.

No momento em que o delegado Luiz Fernando estava fazendo o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), chegou à Delegacia de Conceição o proprietário do caminhão, que indagou a motorista sobre a quantia de R$900 que havia lhe repassado para viagem. De acordo com a PC, a motorista acusou os policiais civis de ter se apropriado da quantia no momento de sua abordagem, mas, depois, as presas confessaram que o dinheiro estava na posse da jovem de 23 anos e que a motorista havia pedido para ela esconder.

A PC apreendeu a quantia de R$594, sendo que, em relação ao restante, a motorista disse que gastou anteriormente. Ambas as conduzidas tiveram suas prisões ratificadas em flagrante pelo crime de apropriação indébita e, posteriormente, acabaram encaminhadas ao presídio de Conceição das Alagoas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por