A dupla foi flagrada com drogas e dinheiro, sentada em sofá debaixo da passarela sobre a linha férrea entre os bairros Vila Esperança e Jardim Califórnia
Com as mulheres foram apreendidos 15 pedras de crack, 17 papelotes de cocaína, cinco buchas de maconha e certa quantia em dinheiro (Foto/Divulgação)
Duas mulheres, de 30 e 40 anos, foram presas, acusadas de traficar drogas na rua das Violetas, embaixo da passarela que liga os bairros Vila Esperança e Jardim Califórnia. As duas possuem extensa ficha policial e passagens pelo sistema prisional. Foram apreendidos 15 pedras de crack, 17 papelotes de cocaína, cinco buchas de maconha e certa quantia em dinheiro. As duas acusadas e os materiais apreendidos foram levados para o plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no bairro Parque das Américas, em Uberaba.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, policiais militares da 147ª Companhia do 4ºBPM faziam operação de combate ao uso e tráfico de drogas, quando foram informados sobre uma reclamação feita ao Disque-Denúncia Unificado de Minas Gerais (DDU-MG), dando conta da existência de comércio de entorpecentes embaixo da passarela que liga a Vila Esperança e o Jardim Califórnia.
Segundo informações ao DDU, o tráfico de drogas no local acontece 24 horas por dia e uma das responsáveis pela venda de entorpecentes seria a mulher de 40 anos, que comercializaria crack, cocaína e maconha.
Diante da denúncia, foi montada operação policial e no local apontado foram encontradas duas mulheres. A de 40 anos trazia consigo a quantia de R$44,00 em notas diversas. A mulher de 30 anos portava cinco buchas de maconha.
De acordo com os militares, no momento da abordagem, as duas mulheres foram encontradas sentadas em um sofá velho. Embaixo da passarela havia diversos usuários de drogas, porém, do lado oposto da linha férrea. Os militares observaram que existe uma separação entre usuários e traficantes.
As duas mulheres são muito conhecidas nos meios policiais. A de 40 anos possui inúmeras passagens por tráfico de drogas e a de 30 anos se encontra cumprindo pena pelo crime de roubo, em regime aberto, e possui passagens diversas, entre as quais roubo, furto, receptação e tráfico de drogas.
Diante de tudo que foi visto, foi solicitada a presença de uma policial feminina no local, que auxiliou com buscas pessoais mais completas.
Em continuidade, foram feitas buscas no terreno, com o emprego do cão especialista em detecção de entorpecente, “Orion”. O semovente localizou enterrado nas raízes de uma árvore, ao lado do sofá onde estavam as mulheres, um pacote com 17 papelotes de cocaína e 15 pedras de crack.
Elas receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil, juntamente com as drogas e o dinheiro.