Noite de quarta-feira (25) foi perigosa em Uberaba, com diversos assaltos acontecendo simultaneamente. Pizzaria no Parque São Geraldo foi um dos alvos dos criminosos, na rua Professora Edith França. Segundo relatos da proprietária aos militares, por volta das 23h40 chegou ao estabelecimento um rapaz branco bem aparentado que solicitou uma pizza. Ela, então se deslocou até a porta, que fica trancada, momento em que outro rapaz apareceu repentinamente, entrou na pizzaria. Os dois homens se aproximaram do balcão e um deles levantou a camisa, mostrando arma de fogo na cor preta, semelhante a um revólver, e anunciou o assalto, ordenando que ela entregasse todo o dinheiro do caixa. O segundo suspeito era moreno de cabelo preto, com aparência mais velha, usava camisa cinza e calça jeans; ele permaneceu na porta para vigiar a entrada de clientes. Os homens fugiram a pé, sentido bairro Valim de Melo, levando consigo R$ 100 em dinheiro e algumas moedas.
Pouco antes, trio armado invadiu festa e assaltou aposentados. As vítimas relataram aos militares que participavam de uma festa familiar em uma casa no bairro Abadia, rua Barão da Ponte Alta, quando apareceram três homens encapuzados, sendo um deles armado. Eles anunciaram o assalto e, após pegarem alguns pertences das vítimas, trancaram todas em um quarto e fugiram levando também alguns carros, um Fiat Strada, um Fiat Palio de cor cinza, um veículo Toyota de cor prata. As vítimas não souberam relatar mais dados dos autores, pois disseram que a ação foi rápida e ficaram com a cabeça baixa o tempo todo.
As vítimas eram quatro homens, de 55, 65, 68 e 75 anos respectivamente. Entre os itens roubados estavam documentos pessoais, cartões de banco, equipamentos de pesca, celular, inclusive, um registro de revólver calibre 38.
Já na madrugada desta quinta-feira (26), por volta das 3h40, caminhoneiros foram vítimas de assaltos a mão armada em posto de combustíveis na BR-050, no KM 184. Motorista de 38 anos acionou a PM relatando que, ao se deslocar até seu caminhão para buscar objetos pessoais para tomar banho, foi abordado por três homens encapuzados, sendo um deles em posse de um revólver. Os assaltantes ordenaram que o motorista deitasse no chão, que ele prontamente obedeceu. Enquanto um dos criminosos o vigiava, outros dois entraram em seu caminhão, de onde roubaram aparelho PX e toca-CDs. Em seguida, eles levaram a vítima para uma plantação de eucaliptos próxima ao local dos fatos, roubando dele a aliança de ouro e cerca de R$ 1.100 em dinheiro. Os autores também foram atrás de outro caminhoneiro, de 52 anos, que estava deixando o interior de seu caminhão, um VW Constellation 24280 de cor branca. Os assaltantes o abordaram e anunciaram o assalto, levando o motorista para o mesmo local onde estava a primeira vítima. Dele levaram uma bolsa com roupas pessoais, celular, pendrives, chave de ignição e o tanque do caminhão.