Neste ano o 8º BBM já registrou em Uberaba 11 ocorrências referentes a superaquecimento de panela
Divulgação
Superaquecimento de panelas coloca em risco as pessoas de várias formas e ainda pode causar incêndios
Neste ano o 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) já registrou em Uberaba 11 ocorrências referentes a superaquecimento de panela. Em 2016, segundo a assessoria de imprensa do 8º BBM, foram contabilizados seis registros e em 2015, 10 ocorrências.
Além do risco de provocar incêndio, o manuseio errado de panelas pode causar danos à saúde dos moradores, alerta os bombeiros. Isto porque, segundo especialistas, metais de panelas mal-usadas contaminam a comida, podendo causar problemas de saúde, como intoxicação, anemia, distúrbios gástricos e, em longo prazo, com o uso continuado, expõem usuários a substâncias cancerígenas.
A última ocorrência registrada em Uberaba foi na noite desta terça-feira (3), quando moradores da rua Engenheiro Gomide, no bairro Boa Vista, informaram sobre um possível incêndio em apartamento. Dentro do local os bombeiros verificaram tratar-se de panela deixada ao fogo. A equipe, então, providenciou o fechamento do registro do gás e retirou a panela, a qual estava aquecendo uma mamadeira de bebê, o que gerou muita fumaça. Todas as janelas foram abertas e o proprietário acabou orientado a entrar na residência somente após a fumaça ter se dissipado do local. Não houve vítimas, somente danos na panela e mamadeira.