Casal agrediu guardas civis durante abordagem em Uberaba; Departamento de Posturas aplicou multa e apreendeu reboque com equipamento de som
No local, foi encontrada uma criança de 1 ano e 5 meses em condições precárias de higiene. (Foto/Divulgação)
Na noite deste domingo (14), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu um homem e sua companheira após agressões durante abordagem por perturbação do sossego. No local, foi encontrada uma criança de 1 ano e 5 meses em condições precárias de higiene.
A ocorrência teve início quando a Central de Atendimento acionou a GCM para apoiar fiscais de posturas sobre denúncia de som automotivo alto em uma residência. O morador já havia sido orientado duas vezes a reduzir o volume, mas, na terceira abordagem, o aparelho estava ainda mais alto.
Durante a ação, o homem passou a ofender os guardas e resistiu aos comandos legais, desferindo socos e chutes contra a guarnição, o que resultou em lesões em dois agentes que precisaram de atendimento médico. A companheira do agressor interferiu na ocorrência e, ao pegar uma barra de ferro de aproximadamente dois metros para ameaçar os guardas, também foi contida e detida.
No imóvel, a equipe encontrou a criança de 1 ano e 5 meses dormindo em um quarto próximo a bebidas alcoólicas, um narguilé e o equipamento de som acoplado a um reboque, em condições precárias de higiene. Um familiar foi acionado para assumir os cuidados da menor.
O Departamento de Posturas aplicou multa no valor de 30 Unidades Fiscais do Município (UFMs), que equivalem a R$418,39, totalizando um valor que pode alcançar mais de R$12.550,00 e lavrou auto de apreensão do reboque com o equipamento de som automotivo. Os envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentados à autoridade policial de plantão.
O Departamento de Posturas aplicou multa no valor de 30 UFMs e lavrou auto de apreensão do reboque com o equipamento de som automotivo. (Foto/Divulgação)