A origem da droga é Mato Grosso do Sul, e o destino seria a cidade de Bom Despacho, em Minas; informações foram levantadas pela Ficco de Juiz de Fora e Uberaba
A droga estava em fundo falso do ônibus, que transportava trabalhadores rurais (Foto/Divulgação)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba, em conjunto com a Ficco da cidade de Juiz de Fora (MG) e com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal de Belo Horizonte, apreendeu cerca de duas toneladas de maconha, na rodovia BR-262, área territorial de Uberaba, na quinta-feira (16).
Segundo consta, a Ficco de Uberaba, que é composta por integrantes das polícias Federal, Militar e Civil, tomaram conhecimento de que a grande quantidade de maconha teria saído do Mato grosso do Sul e tinha como destino a cidade de Bom Despacho (MG), de onde seria distribuída para todo o Estado.
A droga estava sendo transportada em um ônibus de trabalhadores rurais. O motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Uberaba, onde teve a prisão ratificada, foi autuado e encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.