Segundo informações, oito pessoas foram presas até agora em Perdizes (MG), Uberlândia (MG), Catalão (GO) e Três Ranchos (GO)
Divulgação
Em Três Ranchos, parte da quadrilha foi presa em flagrante com cerca de 100 cabeças de gado
Operação denominada “Rei do Gado”, do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba em conjunto com a 2ª Delegacia Regional de Araxá, desarticulou na manhã de ontem organização criminosa que agia no roubo e furto de gado em propriedades rurais dos estados de Minas Gerais e Goiás.
Segundo informações, oito pessoas foram presas até agora nas cidades de Perdizes (MG), Uberlândia (MG), Catalão (GO) e Três Ranchos (GO). Nesta última cidade, parte da organização foi presa em flagrante na madrugada de ontem, quando chegava em uma fazenda para praticar furto.
Os policiais civis recuperaram cerca de 100 cabeças de gado, tratores, eletrônicos, entre outros objetos roubados nas ações criminosas. O gado localizado ainda se encontrava com as marcas dos proprietários que foram vítimas da quadrilha. Além disso, a PC apreendeu caminhão, caminhonete Amarok e caminhonete F-1000, veículos utilizados pelos suspeitos no transporte do gado e de tratores.
A organização criminosa, de acordo com a assessoria de imprensa da PC de Araxá, estava sendo monitorada há aproximadamente três meses pelos investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos da Regional de Araxá. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal, a pedido do Ministério Público de Araxá.
A operação contou com delegados e policiais civis de Araxá, Perdizes, Ibiá e Uberaba. Os presos, materiais e produtos localizados foram encaminhados à Delegacia de Araxá. As investigações continuam no intuito de prender mais suspeitos de fazer parte da quadrilha, além de recuperar e apreender outros veículos, cabeças de gado, entre outros materiais produtos de crimes.