POLÍCIA

Operação do Cope na penitenciária visa coibir atuação do PCC na unidade

Equipe do Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) continua realizando operações na penitenciária

Renato Manfrim
Publicado em 19/09/2017 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 10:25
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Cerca de 300 integrantes do Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional estão na penitenciária

Equipe do Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) continua realizando operações na penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira” e, segundo informações do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (Sindasp-MG), deve permanecer no local ainda por um mês. A operação pode ter como objetivo coibir a atuação de integrantes do PCC. As operações de revistas já ocorrem há aproximadamente 15 dias e existe a expectativa de apreensão de armas, drogas e aparelhos celulares.

Ontem, de acordo com o Sindasp-MG, houve revistas em celas para retirada de ilícitos e se escutou bombas de efeito moral. Ainda segundo informações, cerca de 300 integrantes do Cope participam de operação, que também pode ser para coibir a atuação de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no presídio de Uberaba. Ainda segundo o Sindasp, há líderes e membros do PCC cumprindo pena no presídio “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou, por meio de nota enviada à redação, que a presença de equipes do Cope na penitenciária faz parte de uma das ações rotineiras que acontecem em todas as 210 unidades prisionais administradas pelo governo de Minas Gerais. “E, tendo em vista o perfil da unidade, o Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) apoia a penitenciária”, diz trecho da nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por