Equipes de Uberaba participam das buscas por restos mortais após descoberta de ossadas em Patos de Minas
A equipe de Uberaba foi acionada para reforçar as operações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil de Minas Gerais, que investigam o caso na região da Ponte do Arco (Foto/Divulgação)
Os cães do 6º Pelotão de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba estão em Patos de Minas auxiliando nas buscas por novos restos mortais no Rio Paranaíba, após a descoberta de dois crânios e outros ossos humanos encontrados dentro de sacos no local na última quinta-feira (16).
A equipe de Uberaba foi acionada para reforçar as operações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil de Minas Gerais, que investigam o caso na região da Ponte do Arco. Os trabalhos contam com o apoio dos cães Agnes, Cheise, Santo e Flecha, treinados para localizar vítimas desaparecidas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as buscas seguem concentradas nas margens e no leito do rio, com o uso de técnicas de varredura e o olfato apurado dos cães. O objetivo é identificar se há mais partes ósseas ou indícios que possam ajudar a elucidar o caso.
Os restos mortais encontrados foram recolhidos e encaminhados para o Instituto de Identificação da Polícia Civil, em Belo Horizonte, onde passarão por análise. A suspeita é de que as ossadas pertençam a pessoas desaparecidas na região e que possam ter sido vítimas de homicídio.
Mais informações devem ser divulgadas após o encerramento das buscas, previsto para esta segunda-feira (20).