Eles ainda ameaçaram atear fogo em combustível
Facas usadas no crime foram apreendidas (Foto/PMMG/Divulgação)
A Polícia Militar prendeu, no último sábado (20 de janeiro), um homem de 35 anos, e apreendeu o filho dele, de 16 anos, suspeitos de tentarem matar um policial em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Tudo aconteceu após uma equipe da PM apreender a moto que era pilotada pelo adolescente, já que o veículo não estava registrado no Detran e tinha placa artesanal.
O homem passava pelo local quando viu que o filho foi abordado e passou a questionar a ação policial. Enquanto era aguardado o guincho, pai e filho deixaram o local, mas voltaram e ficaram sentados na calçada.
Quando o guincho chegou, pai e filho levantaram, momento em que o pai sacou uma faca e, o filho, estava com duas facas. Eles partiram para cima de um policial. Foi utilizado o spray de pimenta para afastar os suspeitos. Eles, entretanto, começaram a furar a moto, perfurando pneu, estofado e tanque de combustível. Os suspeitos ainda ameaçaram atear fogo no combustível vazado.
Durante a confusão, populares ultrapassaram o limite de segurança estipulado pela PM, começaram a insultar a guarnição e pediam que os suspeitos “acertassem os militares” e ateassem fogo. Um outro adolescente, que insultava os militares e resistiu à abordagem, também foi apreendido.
As facas utilizadas no crime foram apreendidas. Todos foram encaminhados para a delegacia. Nenhum militar se feriu.
Fonte: O Tempo