Pedreiro, de 42 anos, foi detido após confessar comunicação falsa de crime na avenida Deputado José Marcus Cherém, Vila São Cristóvão. Ele acionou a Polícia Militar, informando que sua motocicleta Yamaha Factor 125, cor preta, placas GSX-6100, havia sido furtada, mas depois confessou que havia deixado o veículo em uma “boca de fumo” para pagar dívida de drogas. O pedreiro não quis fornecer o endereço do local onde deixou a moto.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal da Manhã, a vítima compareceu à Base Comunitária da Polícia Militar, relatando que estava na avenida Deputado José Marcus Cherém, quando entrou em uma empresa de reciclados e deixou sua motocicleta estacionada na porta.
Ainda conforme informações, durante conversa com os policiais militares, o pedreiro passou a se contradizer, não sabendo informar exatamente o local do suposto furto. Cansado de se contradizer, o autor confessou que estava mentindo e que na verdade é usuário de drogas e estava com dívida em uma “boca de fumo”, onde deixou seu veículo para quitar a suposta dívida.
O pedreiro recusou-se a informar o local da “boca de fumo” onde supostamente teria deixado a motocicleta como pagamento de dívida de drogas. Por ter comunicado o falso crime de furto da motocicleta, ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.