Durante a perseguição, um VW Golf em alta velocidade colidiu contra um Chevrolet Onix no cruzamento da Jácomo Calegari com a José Valim de Melo (Foto/Divulgação)
Perseguição policial de aproximadamente 30 minutos terminou em prisão no sábado (6), em Uberaba. O caso envolveu intenso cerco policial, troca de disparos e colisão entre veículos em via movimentada da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência começou quando equipes do patrulhamento especial deram ordem de parada ao condutor de um veículo VW Golf branco, que trafegava de forma irregular pela avenida Bandeirantes. O condutor, de 36 anos, desobedeceu à ordem e iniciou fuga em alta velocidade por várias ruas, inclusive transitando na contramão, avançando sinais vermelhos e colocando a vida de pedestres e de motoristas em risco.
Durante a perseguição, que durou de 20 a 30 minutos, com os militares percorrendo várias ruas e até a BR-262, o motorista efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. A agressão foi revidada pelas equipes, dentro do protocolo de uso diferenciado da força. O suspeito chegou a ser visto empunhando um revólver, mas a arma não foi localizada após o término da ocorrência, sendo provável que tenha sido dispensada ao longo do trajeto.
O percurso incluiu áreas de grande movimento de pedestres, como o bairro Residencial 2000, até o momento em que, ao tentar cruzar a rua Jácomo Calegari com a avenida José Valim de Melo, o condutor do VW Golf colidiu o veículo contra um Chevrolet Onix, ocupado por quatro pessoas, sendo dois adultos, de 31 e 35 anos, e dois adolescentes, de 13 e 16 anos. Apesar do impacto, apenas o condutor do Onix sofreu escoriações leves, dispensando atendimento médico.
Mesmo após a colisão, o motorista tentou escapar a pé, pulando de um viaduto, mas acabou contido e algemado. Ele apresentava sinais de embriaguez e assumiu inicialmente ter feito uso de bebida alcoólica e de entorpecentes, mas recusou a se submeter ao teste de alcoolemia. O veículo possuía restrições judiciais e foi apreendido.
Na abordagem, ainda foram encontrados cordões de ouro de procedência duvidosa e um telefone celular sem origem confirmada, ambos recolhidos para investigação. O suspeito possui extensa ficha criminal por roubo, tráfico e homicídio.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Polícia Civil, para as providências pertinentes ao caso.