Suspeita tentou impedir abertura do eletrodoméstico onde a droga estava escondida em uma panela
Droga sintética, balanças e papel filme apreendidos pela PM no “esconderijo da geladeira”, no Residencial Anatê II. (Foto/Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar (PM) desmantelou, na tarde desta terça-feira (18), um esquema de tráfico de drogas sintéticas no Residencial Anatê II, em Uberaba. A ação resultou na apreensão de quase 100 gramas de “ice”, além de 19 papelotes já embalados para venda.
A equipe patrulhava o bairro quando recebeu informações de que uma casa na Rua Alcino Caetano da Silva, utilizada como ponto de “delivery” de entorpecentes, estaria movimentando o comércio ilegal. Os militares iniciaram monitoramento discreto e relataram sentir forte odor de maconha vindo do imóvel.
Ao abordar a residência, uma mulher entrou correndo para dentro da casa, mas foi alcançada na garagem. Ela admitiu ser usuária e possuir uma pequena quantidade da droga.
Com base no artigo 240 do Código de Processo Penal, os policiais entraram para vistoriar o local. No momento em que um militar se aproximou da geladeira, a suspeita tentou impedir que o eletrodoméstico fosse aberto. Dentro dele, escondida em uma panela de ferro, estava a carga de “ice”, forma mais potente da metanfetamina, um estimulante sintético com alto poder viciante.
A mulher afirmou que apenas “guardava” o material para outra pessoa, mas se recusou a dar nomes. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Plantão.