Assalto aconteceu no interior da loja de conveniência do posto de combustíveis Milani, na avenida Tonico dos Santos, Parque das Américas
Sandro Neves
Com os autores estava grande quantidade de dinheiro, além de relógios, telefones celulares, documentos, cartões bancários
Um desocupado de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido, depois de acusados de assaltar 11 pessoas. O crime aconteceu no interior da loja de conveniência do posto de combustíveis Milani, na avenida Tonico dos Santos, Parque das Américas, às 21h50 de sábado, 12. Policiais militares chegaram rápido e evitaram que populares e vítimas linchassem os dois acusados. Uma das vítimas ficou levemente ferida.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), uma guarnição da Polícia Militar foi informada do roubo em andamento e já na esquina do posto de combustíveis, os policiais se depararam com os autores saindo correndo do interior da loja de conveniência em direção ao pátio do posto. Foi determinado que se rendessem, mas continuaram correndo pela avenida Tonico dos Santos sentido BR-050. PMs perseguiram os dois autores e próximo à avenida Cristo Rei, um deles (menor) tropeçou no canteiro central e caiu ao solo, momento que tentou reagir, mas foi contido e detido.
O segundo envolvido se jogou ao solo e ato contínuo dispensou um objeto, tipo pistola, no canteiro central da avenida também sendo contido e preso. Grande quantidade de dinheiro foi encontrada com os autores, além de relógios, telefones celulares, documentos, cartões bancários e os materiais que haviam sido roubados das vítimas no posto de combustíveis.
Ainda conforme o Reds, rapidamente aglomeraram curiosos e vítimas querendo linchar os envolvidos. Foi necessário apoio de várias guarnições para evitar as agressões. As vítimas e testemunhas disseram que os dois autores foram muito violentos durante o roubo e que contaram com apoio de um terceiro envolvido que estava em um veículo VW Gol de cor preta. Policiais militares fizeram patrulhamento à procura do possível terceiro envolvido, mas ele não foi localizado.