(Foto/ Ilustrativa)
Auxiliar de pátio, de 30 anos, foi preso em flagrante delito após ameaçar de morte (agravado pela Lei Maria da Penha) a própria irmã, de 35 anos, na avenida Maria Rodrigues Cunha Rezende, Vila Planalto, na sexta-feira (29). Ele também descumpriu medida protetiva imposta pela Justiça. O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC e entregue ao delegado PC no plantão.
De acordo com a vítima, seu irmão (autor) chegou há cerca de 15 dias da fazenda onde trabalha. Na madrugada de sexta-feira (29), o autor começou a colocar músicas em som alto e a gritar. A vítima teria solicitado que ele cessasse com o barulho, pois ela iria trabalhar pela manhã.
A vítima ressalta ainda que o autor ficou nervoso e tentou agredi-la, mas ela conseguiu reagir, utilizando um rodo. Em seguida, o auxiliar de pátio saiu para a rua e começou a proferir ameaças de morte contra a própria irmã.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição chegou rapidamente ao local, passando a fazer patrulhamento com as atenções voltadas para o autor. Ele foi preso ainda nas proximidades da casa da vítima. Foi perguntado a ele se queria se manifestar, ao que respondeu que não tinha nada a declarar.
Ele foi levado à presença da autoridade policial plantonista na Polícia Civil e teve a voz de prisão em flagrante ratificada, sendo autuado e encaminhado à penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.