Motorista que transportava a carga foi detido e responderá pelo crime de receptação; dois suspeitos de ser os batedores estão foragidos e caminhonete que usavam acabou recuperada
Jairo Chagas
Caminhão VW que transportava a carga de defensivos agrícolas, avaliada em cerca do R$ 2 milhões
Recuperada pela Polícia Militar na noite de domingo (30) carga de defensivos agrícolas, avaliada em R$2 milhões, no quilômetro 780 da BR-262, proximidades de Peirópolis, sentido Uberaba-Araxá. O motorista do caminhão VW de cor branca, uberabense de 56 anos, que estava com o material roubado, foi detido e responderá pelo crime de receptação.
Foi constatado que este caminhão tinha queixa de furto/roubo (ocorrido no dia 13 de julho deste ano) e que a carga havia sido roubada no último sábado na BR-050, próximo a Uberaba. Depois de algumas diligências, ainda foi localizado na 050, altura do quilômetro 131, próximo ao rio Tejuco, o caminhão Volvo branco, veículo que estava sendo utilizado para o transporte do defensivo agrícola quando foi roubado.
Segundo o registro da PM, o suspeito de receptação relatou que havia uma caminhonete Triton, cor vermelha, placas HJY-1938, dando apoio ao transporte da carga roubada, e que estava há alguns metros à sua frente. Ao avistar a viatura policial, o condutor da caminhonete fugiu no sentido Uberaba. Em determinado momento, ele desobedeceu à ordem de parada, jogando o veículo para cima dos militares que realizavam cerco/bloqueio. Na fuga, os suspeitos entraram em estrada vicinal no sentido de Peirópolis, vindo a perder o controle direcional do veículo, colidindo com barranco. Em seguida, fugiram a pé para o meio de uma mata.
Em depoimento, o suspeito de receptação também relatou à PM que recebeu uma ligação telefônica, através da qual uma pessoa falou para ele se deslocar até o trevo do bairro Residencial 2000, onde estaria o caminhão carregado, e que era para ir até o posto de combustível da BR 262, antes do bairro rural de Ponte Alta. O detido não informou o valor que receberia pelo serviço.
Diante disto, a PM apreendeu dois caminhões, sendo que o VW com a carga roubada e a caminhonete Triton acabaram encaminhados ao pátio da MG-427, sendo o caminhão Volvo da vítima do roubo de carga levado ao pátio Avenidão. O suspeito de receptação foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão com os materiais apreendidos.