Fotos/Sandro Neves
Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais levou à identificação da residência de um suspeito de 50 anos, morto recentemente em assalto ocorrido na cidade de Pirajuba (MG). Ele foi apontado como chefe de quadrilha especializada em assaltos a residências rurais da região. A partir da identificação do imóvel, foi possível à PCMG identificar três suspeitos de integrar a quadrilha.
A casa está localizada em assentamento sem-terra situado em Colômbia, cidade paulista ao lado da divisa com o estado de Minas Gerais. Outros dois suspeitos de também integrarem a quadrilha conseguiram fugir para o meio de um matagal. Além dos três identificados, há suspeita de haver mais integrantes na associação criminosa.
A operação teve o apoio das polícias de Frutal (MG) e Colômbia (SP). Foram apreendidos produtos de roubos de várias fazendas, como defensivos agrícolas, adubo, tratores, caminhão, caminhonete, canoa, motor de canoa, motosserra, entre vários outros objetos utilizados em fazendas. Além dos objetos, também foram localizadas cerca de 40 cabeças de gado e diversas armas de fogo utilizadas nas ações criminosas.
Delegado-chefe da PCMG em Uberaba, Heli Andrade, relatou à reportagem do JM Online que 10 das 20 vítimas já reconheceram objetos roubados, que foram restituídos. “Eles agiam na região de Uberaba, Conceição das Alagoas, Campo Florido, Pirajuba, Planura e residência no assentamento de Colômbia, que era o esconderijo”, comentou.
Mais informações na edição desta quarta-feira (9) do Jornal da Manhã.