Um monitor e uma antena (ambos de GPS) para colheitadeiras haviam sido furtados da Usina Santa Juliana
Divulgação
Equipamento localizado em fazenda de Uberaba e que foi roubado na Usina Santa Juliana, em Conquista
A Delegacia de Polícia de Conquista (MG), com o apoio da 8ª Delegacia de Polícia de Sacramento (MG), cumpriu dois mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos agrícolas em Uberaba. Um monitor e uma antena (ambos de GPS) para colheitadeiras haviam sido furtados da Usina Santa Juliana, de Conquista, em dezembro do ano passado.
“Além destes dois equipamentos recuperados, vários outros foram furtados da área rural de Conquista. Em janeiro deste ano foram iniciadas as investigações e tivemos a informação que se trata de uma quadrilha que age na região de Conquista, Sacramento, Uberaba e parte do Estado de São Paulo. Esta quadrilha estava vendendo estes materiais para receptadores, que os vendia para produtores rurais”, contou o delegado Tiago, de Conquista. Ainda de acordo com o delegado, foram identificados seis investigados, mas ainda falta apurar dados de outras duas pessoas, também sob suspeita de fazerem parte da quadrilha de furtos e receptações de equipamentos agrícolas. Por falta de elementos legais, por enquanto, ninguém foi preso. Um dos investigados foi ouvido e liberado.
As investigações, então, continuam com o objetivo de prender pelo menos oito suspeitos de furtos e receptações de equipamentos agrícolas, bem como recuperar estes outros materiais. “Agora, as investigações querem identificar estas outras duas pessoas e representar pelas prisões junto à Justiça de Conquista. A PC ainda procura vários equipamentos agrícolas que foram furtados na região como pneu de trator, bomba de água, entre outros. Só da Usina Santa Juliana foram furtados seis equipamentos. Esta quadrilha estava agindo há cerca de oito meses”, informou o delegado Tiago.
Os mandados. Segundo o BO da PM, a operação se iniciou às 6h da última terça-feira (16), quando na primeira residência, na rua Delamare, bairro Parque das Américas, um dos oito investigados da suposta quadrilha foi abordado, mas nada foi encontrado. Já em escritório da avenida João XXIII, Parque das Américas, a polícia apreendeu dois blocos de ordens de serviço, quatro documentos auxiliares de venda, dois documentos de notas ficais eletrônicas e uma pasta preta com documentos de diversos clientes. Então, as equipes da PC foram para a fazenda São Basílio, ainda em Uberaba, e finalmente apreenderam o monitor e a antena de GPS. E foi em contato com a empresa John Deere Brasil que foi verificado que estes equipamentos pertenciam à Usina Santa Juliana.