POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que se passava por juiz arbitral

Publicado em 31/03/2017 às 13:13Atualizado em 16/12/2022 às 14:17
Compartilhar

Fotos/Divulgação

O responsável pelo Tribunal de Justiça Arbitral de Uberaba, que se apresenta como juiz Joviano André da Silva, foi preso nesta manhã (31) pelos crimes de estelionato e tráfico de influência.

A Operação Arbitral foi desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Frutal, que cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, localizado e preso na rua Comandante Meira Junior, bairro Vila Militar.

Segundo o delegado responsável pela investigação, João Carlos Garcia, o suposto juiz, sendo membro de uma igreja de denominação evangélica, teria se aproximado de fiéis relatando ser Juiz Federal e Arbitral, tendo influência com outros juízes do Brasil. Sendo assim, ele teria prometido aposentar diversos membros da igreja e cobrado taxas para agilizar o processo. Em outro caso, ele teria apresentado um mandado de prisão e despejo contra uma das famílias frequentadoras da igreja em razão de pendências de um estabelecimento comercial, informando que o problema seria sanado caso as vítimas pagassem o valor de R$67 mil.

O suposto juiz já foi denunciado pelo presidente da OAB, da 14ª Subseção, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, por diversas irregularidades, em matéria publicada pelo Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por