Mandados foram expedidos pela Justiça a pedido do Ministério Público e miram possíveis irregularidades na gestão do município
A ação visa a cópia de arquivos digitais armazenados nos computadores do órgão público (Foto/Divulgação)
Operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Água Comprida, a cerca de 40 quilômetros de Uberaba. A medida foi expedida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Uberaba. A ação foi realizada na manhã de ontem (18) e 12 agentes de segurança estiveram envolvidos.
Mais uma vez sob o comando do delegado chefe da PC, Felipe Colombari, as buscas se concentraram na sede da Prefeitura do município. A busca por documentos mira possíveis irregularidades na gestão pública municipal, narradas em representação protocolada na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba.
A ação foi requisitada pelo promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes Júnior, e teve como objetivo copiar arquivos digitais armazenados nos computadores do órgão público.
Esta é a segunda grande operação da Polícia Civil em cidades vizinhas de Uberaba nesta semana. Na segunda-feira (16), ação similar foi realizada na cidade de Delta, culminando na prisão em flagrante do prefeito por peculato.