O principal suspeito é condenado anteriormente por tráfico em São Joaquim da Barra (SP) e também em Uberaba (MG)
Policiais apreenderam prensa hidráulica e materiais usados na produção de cocaína em Delta. (Foto/Divulgação)
As polícias Civil e Militar desmontaram um esquema de produção de cocaína na cidade de Delta, após três meses de investigações.
Segundo a ocorrência, a investigação começou a partir de uma denúncia anônima, que apontava a existência de um laboratório clandestino na cidade. O principal suspeito de operar o esquema foi condenado anteriormente por tráfico em São Joaquim da Barra (SP) e também em Uberaba (MG).
No último dia 10, policiais abordaram o investigado quando ele entrava em sua caminhonete. Dentro do veículo, havia sacos com pó branco, que poderiam ser cocaína ou substâncias usadas em sua fabricação. Apesar da detenção, a prisão não foi ratificada por falta de confirmação imediata no exame de constatação.
Dois dias depois, em continuidade às diligências, os policiais localizaram o laboratório em funcionamento. Na residência de um possível fabricador, foram encontrados resquícios de droga, uma prensa hidráulica e diversos utensílios usados na manipulação da cocaína. Ele foi preso em flagrante por tráfico.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso.