A Polícia Militar foi acionada neste domingo (10), para capturar os responsáveis por um roubo ocorrido nos cruzamentos da rua Segismundo Mendes com avenida Leopoldina de Oliveira, no centro da cidade. A guarnição foi acionada pelo COPOM após uma denúncia recebida no 190, informando sobre o crime.
Segundo informações, dois andarilhos abordaram a vítima e sua namorada, enquanto estavam sentados nas escadarias do antigo Cine Hotel Metrópole. Um dos agressores, descrito como tendo barba, trajando boné preto, bermudas e chinelos, e armado com um pedaço de garrafa de vidro quebrada, anunciou o assalto, levando o celular da vítima.
Após o roubo, os criminosos fugiram a pé em direção ao calçadão da praça Rui Barbosa, enquanto a vítima acionou a polícia através do telefone celular escondido nas vestes da namorada.
Todas as viaturas do turno operacional foram informadas dos fatos via rede de rádio e os rastreamentos foram iniciados. Uma das viaturas encontrou dois suspeitos com as mesmas características físicas e vestimentas descritas pela vítima.
Os suspeitos tentaram simular que estavam parados conversando, mas diante da fundada suspeita, foram abordados para averiguação e identificação. A vítima foi chamada para reconhecer os suspeitos, confirmando que eram os autores do roubo.
Durante a abordagem, foi encontrado um alvará de soltura da Penitenciária de Uberaba com data recente em posse de um dos suspeitos, que alegou ter sido liberado recentemente e estar em situação de rua.
Apesar das buscas, o celular da vítima não foi localizado. Os autores foram conduzidos até o plantão da 15ª Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência. Ambos foram presos, com seus direitos constitucionais preservados.